Plantas suculentas no jardim

Suculentas em declives

Um belo efeito que as suculentas dão ao jardim

Poucos utilizam as suculentas para compor um jardim e não sabem o efeito magnífico que elas dão. De manutenção relativamente fácil elas não são muito exigentes mas sempre ressaltando que isso não significa que tem que e deixa-las de lado né.

Exige um solo de boa drenagem e equilíbrio para que tenha sucesso no seu desenvolvimento. Geralmente os cactos demoram para crescer já as suculentas tem um crescimento rápido.

Aproveitem ao máximo os lugares rochosos, aquele tronco de árvore esquecido que você iria jogar fora ou até mesmo aquela bacia de cerâmica que você não sabe o que fazer com ela colocando belas suculentas.

Algumas composições que separei para apreciação e inspiração.

Aproveitando um chafariz antigo para colocar suculentas

Arranjo de suculentas no chafariz

Aquele vaso que não tem mas utilidade ou aquele carrinho-de-mão que está todo furado e que não serve para mas nada então aí que você se engana. Aproveite para fazer um belo arranjo com várias suculentas nele. Garanto que vai ficar lindo e além de aproveitar um objeto que não tinha mas utilidade.

 

 Colocando suculentas em espaços rochosos

Suculentas em declives

 

Um ambiente rochoso é um lugar ideal para incluir as suculentas. Em lugares inclinados as suculentas chamam atenção e dão um charme.

Murreta com suculentas

 

Tronco com suculentas

Suculentas em tronco

Incluindo vida aonde não se esperava mas nada.  Inclua em seu jardim, naquele espaço que não tem nada e você não sabe o que colocar que tal fazer uma montagem com suculentas.

Amplo espaço demarcando caminho com suculentas

Caminhos com suculentas

Até mesmo num ambiente muito grande é possível incluir suculentas. Fica muito vistoso o jardim e com uma decoração nada tradicional.

Jardim vertical com suculentas

Jardim vertical de suculentas

Uma solução para quem não tem espaço no chão para fazer um jardim é o jardim vertical e com suculentas ficam bem mas charmosas.

 

Suculentas em vasos altos

Suculentas em grande vasos

O segredo em manter suculentas em vasos altos é preencher 90% do vaso com argila expandida e colocar uma manta para uma boa drenagem e segurar o composto de terra e areia que você for colocar. Nunca preencha o vaso todo com terra pois a água e os nutrientes que as suculentas precisaram vão parar tudo no fundo do vaso e não vai adiantar de nada.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.