Formigas cortadeiras

Como acabar com formigas cortadeiras

As formigas cortadeiras são insetos que cortam as plantas: folhas, hastes e flores. Atacam principalmente à noite.

As formigas cortadeiras tem o seu peso bem grande na destruição de um Formigas cortadeirasjardim. Elas fazem um caminho da sua colônia até a planta a ser destruída assim obtendo o desespero do dono das plantas. Essas formigas podem acabar com a folhagem de um arbusto em um dia.

Caso você tenha uma plantação muito extensa e a infestação muito grande chame um especialista que normalmente é uma dedetizadora para preparar esse um veneno e dedetizar para você aplicando os métodos convencionais utilizados.

SOLUÇÃO

Para elimina as formigas cortadeiras faça a aração do solo e procure o formigueiro e utilize um método de veneno ecologicamente correto  você mesmo poderá preparar em casa e seu custo é relativamente baixo. “Nesse caso você precisará de um recipiente não metálico para fazer a maceração ( amassar )  das formigas recolhidas, vidros âmbar ( vidro escuro ) para a diluição e dinamização (a cor impossibilita a entrada de luz), álcool a 70%, glicerina e água. Para fazer o medicamento basta macerar algumas formigas juntamente com partes iguais de álcool a 70%, glicerina e água. Quanto mais diluído o produto, mais efetivo ele se torna. Estudo realizado pelo engenheiro agrônomo do Departamento de Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Francisco Luiz Araújo Câmara.”

Outro método utilizado é utilizar sementes de gergilim-bravo pelo caminho das formigas. Elas vão carregar as sementes para o formigueiro e eliminando  as colônias de fungos lá existente que servem de alimentação par as formigas.

Mas mesmo assim você tendo dúvidas para fazer essa fórmula uma dedetizadora é a melhor opção para prepara-la e dedetizar para você.

1 Comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*