Ferramentas para revolver a terra

 Ferramentas para manuseio da terra

As ferramentas para misturar a terra são indispensáveis para o manuseio de um jardim.

 

SACHO DE MÃO

Utilizado para o revolvimento do solo, descompactando a Sacho de mãocamada mas dura que eventualmente se forma após a ação contínua do sol e da chuva. Pode ser utilizado também na capina ( sacho de cabo longo ), na monda ( sacho de cabo curto ), na retirada de ervas daninhas, e para fazer o beiral de gramados.

 

 

 

ESCARIFICADOR

Funciona como um pequeno arado, revolvendo a camada Escarificador de mãomas superficial do solo, para que este se torne mas solto.

 

 

 

 

 

COLHER DE JARDINEIRO

Serve para encher sacos de plantio, fazer covas ( ouColher de jardineiro berços ) para plantio de mudas, e retira algumas plantas com a raiz.

 

 

 

 

FirminoFIRMINO

Usado para retirar ervas invasoras pela raiz dos canteiros. Algumas delas formam “batatas” dentro do solo e sem esta ferramenta ficaria muito difícil retirá-las.

 

 

 

 

Pá

Utilizada para cavar, remover obstáculos( Pedras, raízes de árvores velhas ), para arejar o solo, para o recolhimento de folhas e outros materiais comumente encontrados nos jardins e para distribuir composto, terra adubada, areia, barro ou outros insumos no jardim. Para cada função listrada ela terá um formato mais apropriado.

 

 

 

EnxadaENXADA

Usada para revolver e escavar a terra, para capina do solo dos jardins ou de áreas de saibro, abrir pequenas covas, espalhar e misturar o composto com a terra dos canteiros. Temos ainda o enxadão, que é bem parecido com a enxada só que mais estreito, ele é usado para solos ainda mais compactados e difíceis de se trabalhar.

 

 

 

PlantadorPLANTADORES

Facilitam o plantio.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*