Eliminando Cochonilhas e Pulgões

Tudo para acabar com as cochonilhas e pulgões

Descubra o que está atacando sua planta com as dicas que coloquei e com isso você mesma poderá acabar com as cochonilhas e pulgões das suas plantas.

 

COCHONILHAS COM CARAPAÇAS

Cochonilha com carapaças

As Cochonilhas com carapaças são pequenos insetos brancos, sugadores e compactos, que formam pequenas escamas ovais, brancas ou marrons, sobre suas colônias.

SINTOMAS

As folhas novas ficam verde-pálidas e mirradas. As escamas são encontradas nos ramos e embaixo das folhas.

SOLUÇÃO

Para eliminar a cochonilha lave a planta com água morna e sabão e enxágue. Trate casos mais graves com um inseticida para plantas.

PULGÕES

Os pulgões são insetos sugadores, brancos, verdes, cinzas pretos ou marrons,Pulgões com menos de 2mm. Encontrados nas brotações novas e embaixo das folhas.

SINTOMAS

Os brotos e folhas novas encrespam-se, ficam amarelos e podem morrer. As partes atacadas podem ficar cobertas com uma secreção pegajosa açucarada que atrai fungos formando a “fumagina” ( uma camada de fungo preto que encobre as partes verdes da planta, o que acaba prejudicando a fotossíntese e enfraquecendo a planta).

SOLUÇÃO

Para eliminar os ataques mas graves dos pulgões podem requerer aplicação de pesticida. Trate casos menos graves com água morna e sabão e enxague.

Os pulgões brancos gostam de atacar as violetas. Para combater podemos usar um preparado de nicotina ( fumo de rolo ) e seu predador natural é a Joaninha.

COCHONILHAS SEM CARAPAÇAS

Cochonilha sem carapaçaAs cochonilhas sem carapaças são insetos sugadores pequenos e brancos que formam colônias embaixo das folhas e nas axilas de folhas e ramos.

SINTOMAS

Quando à cochonilhas nas plantas as folhagens encrespam e ficam amarelas. Colônias brancas de insetos, com aspecto de algodão, são vistas nas partes afetadas.

SOLUÇÃO

Para eliminar as cochonilhas sem carapaças esfregue álcool nas colônias de insetos com uma mecha de algodão. Lave com água morna e sabão e enxágue.  Pulverizar com preparado de nicotina ( fumo de rolo ) e seus predadores naturais são as joaninhas e os louva-a-deus.

PREDADORES PARA A ELIMINAÇÃO
DAS COCHONILHAS E PULGÕES

Joaninha

 

1 Comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*