Como plantar plantas

Como plantar plantas de bordaduras

Em como plantar plantas você saberá que as plantas de bordaduras são aquelas de crescimento um pouco superior às de forração. Seu caule na maioria das vezes é herbáceo e aceita poda para formação de pequenas cercas, localizadas nas bordas dos canteiros ou gramados.
Alguns cuidados devem ser tomados,  como a verificação das condições do solo ( nutrientes ) e de luz. Estas devem ser iguais por toda a área que for ter a bordadura, pois caso contrário, a mesma apresentará “falhas”.

COMO PLANTAR PLANTAS DE BORDADURAS 

 Como plantar plantas de bordaduras

Como plantar plantas de bordaduras elas devem ser plantadas em linhas uma ao lado da outra com a distância média de um palmo dependendo do porte ou também em zigue-zague com a distância média de também um palmo. Na primeira alternativa o custo é mais baixo, pois serão utilizadas menos mudas, porém, vai demorar mas tempo para atingir o resultado almejado. Já na segunda opção. o gasto é maior, pois será preciso um número maior de mudas, mas o resultado satisfatório vem mais rápido.

COMO PLANTAR PLANTAS DE FORRAÇÃO

Como plantar plantas de forração

As plantas de forração são plantas rasteiras de até 30cm e são muito úteis na manutenção de jardins, pois são um pouco mas rústicas e de rápido crescimento. Inibem o crescimento de ervas daninhas e são ideais para lugares onde bate pouco sol e é difícil a manutenção de gramados, mas lógico que para essa condição, deve-se escolher uma forração de sombra ou meia sombra.

Devem ser plantadas em “pé-de-galinha”, com a distância de mais ou menos um palmo entre as mudas.

Você poderá aprender também sobre como plantar árvores e arbustos.

19 Comments

    • Olá, Alderina bem vinda ao Jardim flor do leste. A primeira planta é um “pingo de ouro” e a segunda com flores amarelas é a lantana rasteira. Volte sempre.

  1. Oi silvana boa tarde amada,obrigada por sua resposta,aqui perto de mim tem uma casa com essa lantana ,agora ja sei o nome graças a vc e eu achei taõ lindinha pra por em um canteiro que tenho ocioso aki em frente de casa.
    Sabe silvana sonho em ter um jardim, até tenho um bom espaço mais infelismente não conheço plantas ,entro na internet e fico sonhando em um dia poder realisar esse sonho ,se tivesse condições com certeza chamaria um paisagista,essa semana ganhei de uma amiga duas palmeiras phenix plantei em frente ao muro,penso em colocar pedrinhas ao redor como ja vi na net e não sei o que plantar por tráz rente ao muro,penso tambem em colocar grama ,tambem gosto muito de flores,enfim fico sonhando e não sei exatamente o que fazer,será que vc pode me ajudar me dando algumas dicas,por mais que eu não possa comprar tudo de uma vêz ,vou comprando aos poucos e montando esse jardim em frente de casa,desde ja agradeço sua atenção bjs.

    • Olá Alderina, posso te ajudar sim. Me mande fotos do espaço que vc tem e algumas informações utéis como por exemplo: tipo de solo, luminosidade ( se pega sol ou não quantas horas por dia ), se tem animais de estimação que ficam no jardim ( fator importante para escolha das plantas ), se você tem disponibilidade de regar as plantas regularmente e outros fatores que vc ache necessário colocar. Espero as fotos ah e outra coisa medida do espaço para calcular a quantidade de mudas. Aguardo para poder te ajudar.

  2. Boa tarde silvana,querida primeiramente quero saber pra qual email devo enviar as fotos do espaço? Bem silvana semana passada comprei as mudinhas da Lantana e plantei na minha floreira em frente a minha casa,ficaram lindas, agora é só esperar que elas se desenvolvam.Silvana o tamanho do espaço e´+ ou – esse:o sol aqui nasce no lado oeste e bate no muro que tem 10 mts de comprimento, que onde tem uma passarela por onde o carro entra,portanto só tenho esses 10 mts rente ao muro para plantar,depois de 1:00h da tarde o sol vira de lado oposto batendo em um muro que mede 3.7,ai tem um espaço onde meu esposo pretende futuramente colocar um chuveiro,ai logo logo a frente tenho mais um espaço de 3.0 mts. ai neste espaço gostaria de fazer um canteiro; o sol bate a tarede todinha ai, quero também colocar uma fonte nesse local ,o muro que fica de frente para a garagem mede 5.3. Não sei se fui bem clara.Vou tentar desenhar e enviar as fotos pra vc com as metragens e o espaço que tenho pra plantar ta bom?Há vc tem face? mande o end pra mim,por favor.até breve bjs.

  3. Silvana,tenho um carrinho de maõ aqui sem uso,gostaria de reaproveitá-lo colocando algumas plantinhas ,ja pintei de braco,que plantas vc me indica pra que fique bem bonito no meu jardim?bjs

  4. Oi silvana boa moite sou jardinero ,gostei da lantana vai ficar linda no meu trabalho mais tenho medo de botar por te muita crianca la oque vc acha …..boa noite obrigado….

    • Olá Vanderlei, pode colocar a lantana sem problemas. Ela é de fácil manutenção e não acarreta perigo para crianças ou animais.

  5. Aqui em Pouso Alegre-MG, tem muito Hibisco nas calçadas e de grandes variedades, é só destacar um galhinho de uns 20cm e plantar que pega.
    Sou apaixonada pela beleza do Hibisco!!!!
    Abraços!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*