Como plantar plantas

Como plantar plantas de bordaduras

Em como plantar plantas você saberá que as plantas de bordaduras são aquelas de crescimento um pouco superior às de forração. Seu caule na maioria das vezes é herbáceo e aceita poda para formação de pequenas cercas, localizadas nas bordas dos canteiros ou gramados.
Alguns cuidados devem ser tomados,  como a verificação das condições do solo ( nutrientes ) e de luz. Estas devem ser iguais por toda a área que for ter a bordadura, pois caso contrário, a mesma apresentará “falhas”.

COMO PLANTAR PLANTAS DE BORDADURAS 

 Como plantar plantas de bordaduras

Como plantar plantas de bordaduras elas devem ser plantadas em linhas uma ao lado da outra com a distância média de um palmo dependendo do porte ou também em zigue-zague com a distância média de também um palmo. Na primeira alternativa o custo é mais baixo, pois serão utilizadas menos mudas, porém, vai demorar mas tempo para atingir o resultado almejado. Já na segunda opção. o gasto é maior, pois será preciso um número maior de mudas, mas o resultado satisfatório vem mais rápido.

COMO PLANTAR PLANTAS DE FORRAÇÃO

Como plantar plantas de forração

As plantas de forração são plantas rasteiras de até 30cm e são muito úteis na manutenção de jardins, pois são um pouco mas rústicas e de rápido crescimento. Inibem o crescimento de ervas daninhas e são ideais para lugares onde bate pouco sol e é difícil a manutenção de gramados, mas lógico que para essa condição, deve-se escolher uma forração de sombra ou meia sombra.

Devem ser plantadas em “pé-de-galinha”, com a distância de mais ou menos um palmo entre as mudas.

Você poderá aprender também sobre como plantar árvores e arbustos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.