Como plantar melancia

Como plantar melancia

A melancia pode ser plantada em quase todo Brasil menos em lugares que as temperaturas sejam inferiores a 10 graus. Elas se desenvolvem bem em lugares bem quentes desde que sejam irrigados regularmente. Em como plantar melancia para a proteção das frutas forre o canteiro com um plástico preto deixando um buraco para cada planta.

 COMO PLANTAR MELANCIA ORGÂNICA ( Citrullus lanatus )

Como plantar melancia

SEMEADURA – COMO PLANTAR MELANCIA

Em copinhos descartáveis coloque as sementes de melancia no composto orgânico o mesmo utilizado no canteiro. Elas devem ser plantadas no fim do inverno, para que sejam colhidas no verão.

REGA

Em lugares muito quentes a rega deverá ser feita a cada dois dias ou quando o solo estiver seco.

GERMINAÇÃO

Elas irão germinar dentro de 15 a 20 dias, podendo assim serem transplantadas para o canteiro em covas de 50 cm de diâmetro por 50 cm de profundidade.

ÉPOCA DE COLHEITA

A colheita é feita de 90 a 120 dias após a semeadura.

SOLO E ADUBAÇÃO

O solo deve ser arenoso para não acumular água e revolver a terra uns 30 cm de profundidade. Para cada m² de canteiro, faça um preparado de 300 gramas de cinza de lenha ( não use carvão ), restos de aparas de grama e 100 gramas de condicionador de solo ( encontrado facilmente em Garden centers ) para uma melhor absorção de nutrientes. Essa mistura deverá ser utilizada na sementeira também.
No começo da floração reforce com 100 gramas de condicionador de solo  por m².

PRAGAS

As plantações de melancias costumam ser atacadas por fungos, lagartas, brocas e grilos. Para cada um dessas pragas tem uma solução. Para os fungos colocar cinza de lenha na terra, para as lagartas ou brocas colocar produtos orgânicos de controle biológico e grilos com óleo de Nim, todos produtos naturais. Aprenda mais sobre pragas de plantas encontradas nos jardins.

A MELANCIA E SEUS EFEITOS NA SAÚDE

Rico em vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e ferro.

PARTE INGERIDA:  A fruta e em cada 100 gramas existe somente 22 calorias. Uma fruta diurética e antioxidante beneficiando os rins e o intestino.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.