Cactos mas usados

Utilização de cactos no paisagismo

Cacto ( Cereus hildmannianus ‘Brasil’ ou ‘Bandeira’ )

Cacto BrasilO Cacto Cereus é  mas usado isoladamente e pode chegar a uns 6 m de altura. Sua floração se dá no verão saindo diretamente das plantas com cores brancas
e é uma planta que exala perfume suave.

Seu cultivo é em jardins rochosos em clima quente e úmido. É bem resistente a ventos. Pouco exigente com relação ao solo mas seu PH ( nível de acidez do solo ) ideal tem que está entre 5.5 a 6.0. Na questão rega tem que ser 1 vez por semana na primavera e verão e 1 vez por quinzena no outono e inverno.

Sua propagação se dá no verão nos meses de dezembro a fevereiro. Manter-lo em sol pleno.

Adubação tem que se uma vez por ano com torta de mamona ou NPK rico em N. Seu crescimento é bem rápido.

Pragas Comuns: Cochonilha

Grau de Dificuldade:  Muito rústica, quase não dá trabaho.

Cacto Cabeça-de-homem-velho ( Rhipsalis capilliformis )

RhipsalisRecomenda-se a utilização do cacto rhipsalis em vasos que pode chegar até 3 metros de comprimento. Sua floração dar-se na primavera e verão com flores agrupadas em hastes florais na cor creme.

O Cultivo geralmente em jardins é posta em galhos de árvores, podendo também ser colocada em placas de fibra de coco compondo um jardim vertical. O clima apropriado é o ameno, regando 2 a 3 vezes por semana nos meses quentes e 1 vez por semana nas épocas frias.

Sua propagação é por estaquia da ponta de ramos feita no inverno e primavera. Necessita ficar a meia-sombra, precisando de muita luz, porém no verão não suporta sol direto entre 10 e 17 horas.

Adube pelo menos uma vez por ano com farinha de osso ou NPK rico em P.

Grau de dificuldade: Razoavelmente rústica, exige poucos cuidados.

Cacto Bola ( Echinocactus grusonii )

Cacto bolaPlantar o cacto bola isoladamente e seu porte quando adulto chega até 1 m. Suas flores dão na primavera e verão na cor amarela. Atrai abelhas na época da polinização que pode durar 2 dias. Seu cultivo é melhor em jardins rochosos preferindo clima seco e ideal num solo arenoso. O PH do solo tem que girar em torne de 5.5 a 6.5.

A frequencia de regas é 1 vez por semana na primavera e verão e 1 vez a cada quinze dias no outono e inverno. O método de propagação é por sementes na primavera e verão. Exige sol pleno.

Adube pelo menos uma vez por ano com torta de mamona ou NPK rico em N.

Grau de Dificuldade: Muito rústica, quase não dá trabalho.

Observação: Pode demorar até 10 anos para alcançar 20 centímetros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*