ADVERTÊNCIAS NO CONSUMO DE ERVAS MEDICINAIS

¨ ADVERTÊNCIAS ¨

TODAS AS ERVAS MEDICINAIS RELACIONADAS NESTA CATEGORIA NÃO DEVEM SER CONSUMIDAS SE VOCÊ ESTIVER TOMANDO MEDICAMENTOS CONTROLADOS, SE TIVER DOENÇAS GRAVES, GESTANTES, LACTANTES E OUTROS.

AS ERVAS MEDICINAIS TOMADAS EM GRANDE QUANTIDADE PODEM CAUSAR DANOS GRAVES A SAÚDE, PROCURE AUXÍLIO PROFISSIONAL.

AS INDICAÇÕES SÃO PARA O TRATAMENTO DE SINTOMAS LEVES E NO ALÍVIO DOS SINTOMAS DE ALGUMAS DOENÇAS.

¨ Não exceda a dose recomendada de mil-folhas, andrographis ou marroio-branco, o que pode causar efeitos colaterais.

¨ Se você estiver tomando medicamentos que afinam o sangue ou para a hipertensão, não consuma alhoandographis ou mil-folhas. Pare de tomar qualquer uma dessas ervas pelo menos duas semanas antes de se submeter a quaquer cirurgia.

¨ A alteia pode interferir com a absorção de outros medicamentos, então espace as doses em duas horas.

¨ A alteia e a andrographis podem afetar os níveis de açúcar no sangue, então não devem ser tomadas por diabéticos a não ser sob supervisão médica.

¨ Não use mil-folhas se você for alérgico a planas asteráceas, como chicória, margaridas, equinácea e crisântemo.

¨ Não consuma o óleo essencial isolado do tomilho. Use a erva fresca ou desidratada.

¨ O fruto cru do sabugueiro pode causar diarreia e vômitos. Use-o seco ou cozido.

¨ Andrographis pode exacerbar casos preexistentes de azia e úlcera gástrica. O alho pode causar algum desconforto gástrico em determinadas pessoas, mas esses sintomas são menos prováveis quando ele está cozido.

¨ Muito ocasionalmente, a mil-folhas pode aumentar sensibilidade à luz do sol. Se você desenvolver esse sintoma, pare de usar a erva e consulte um médico.

¨ O marroio-negro ( Ballota nigra ) não deve ser usado em substituição ao marroio-branco ( Marrubium vulgare ).

¨ Com exceção das quantidades culinárias normais de sálvia, alho e tomilho, não use as ervas listadas se você estiver grávida ou amamentando, a não ser sob orientação médica.

¨ A raiz-forte pode causar irritação no trato digestivo em algumas pessoas, evitar quem tem úlcera gástrica; pode causar irritação e queimação se entrar em contato com a pele ou os olhos.

¨ Se você tiver uma doença tireoidiana ou está tomando medicamentos para afinar o sangue, não use raiz-forte em doses mais altas do que o consumo culinário normal, a não ser sob orientação médica.

¨ Nenhuma das ervas medicinais citadas não podem ser consumidas se você estiver grávida ou amamentando, a não ser sob recomendação médica.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*