5 formas de bonsai

Formas de bonsai

Desvendando os mistérios dos bonsais.

Há séculos os japoneses levaram à perfeição a arte do bonsai. A idéia dos bonsais lhes foi inspirada pelas árvores expostas ao vento e subalimentadas, que sobreviviam, talvez um século, nas falésias e montanhas da China e do Japão.

A finalidade dos japoneses sempre foi obter árvores miniaturizadas que reproduzissem perfeitamente as árvores majestosas de seu meio ambiente. Por incrível que pareça, com frequência eram bem sucedidos podando a árvore e suas raízes à medida que cresciam.

Os verdadeiros bonsai utilizam árvores que devem viver ao ar livre durante a maior parte do ano e que só toleram curtas permanências em apartamento. No Ocidente, já uma tendência a estender a arte do bonsai a plantas tropicais sucetíveis de serem cultivada dentro de casa.

Os japoneses praticam 5 métodos de formas de bonsai para obter, entre outras, árvores de tronco ereto e galhos curvados, como se tivessem sido moldados pelos ventos: árvores em semicascata, que caem sobre as bordas da bandeja, e enfim em cascata, com a árvore dando a impressão de ter nascido do glanco de uma montanha.

Os bonsais têm tamanho variado. Toda planta que meça entre 45 e 56cm é considerada pequena; acima disso, ela é grande. As que não ultrapassam 13cm são chamadas “miniaturas”, mas por mais bonitas que sejam as coisas pequenas, já é levar longe demais a miniaturização.

Formas de Bonsai tradicional

 

Bonsai ereto

 

O mais fácil de obter para um principiante é o tipo de formas de bonsai ereto.

 

 

 

 

Bonsai tronco curvado

 

Tem também as árvores que apresenta formas de bonsai sendo um tronco curvado.

 

 

 

 

Bonsai com ângulo

 

No tipo pendente, a árvore tem as formas de bonsai como um ângulo.

 

 

 

 

 

Bonsai em cascata

No tipo mais difícil de obter a árvore como formas de bonsai parece cair em cascata do flanco de uma montanha.

 

 


 

E também tem as árvores em semi-cascata crescem ereta inicialmente, depois paralelamente ao chão.

1 Comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*