2 Cuidados básicos para se ter cactos e suculentas

Suculentas e cactos

CUIDADOS COM CACTOS E SUCULENTAS

As suculentas e cactos são plantas tipicamente rústicas. O que isso quer dizer? Isso quer dizer basicamente que se você tem pouco tempo para cuidar de uma planta que exige mas cuidados como rega, adubação e poda frequente já com as suculentas e cactos não são assim.

Suculentas e cactos

Cuidado – A rega das suculentas e cactos são geralmente uma vez por semana, suportando um solo mas seco.

Cuidado – O solo ideal para as suculentas e cactos é arenoso quer dizer com pouco nutriente e bastante drenagem. Claro que periodicamente devemos manter uma adubação para as folhagens, para mantê-las sempre bonitas e viçosas.

PLANTANDO SUCULENTAS E CACTOS EM VASOS

As suculentas e cactos quando plantadas em vasos devemos fazer uma mistura de 1 parte de terra comum de jardim, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de areia.

PLANTANDO SUCULENTAS E CACTOS NO CHÃO

Quando as suculentas e cactos são plantadas diretamente no chão se o solo for argiloso devemos misturar areia para ter uma boa drenagem e terra vegetal.

SUCULENTAS E CACTOS EXCELENTES PARA JARDINS

Mantida em sol pleno ou a meia-sombra as suculentas e a sol pleno os cactos são excelentes plantas decorativas e podendo compor em um espaço rochoso ou até mesmo formando maciços só com suculentas e cactos.

2 Comments

  1. querocomeçaraplantr mine jardins com suculenta e cactos, onde comprar as mudas eo que é nessesario para começar? ACHO A COISA MAIS LINDAS ESSES CACTOS E SUCULENTAS COLORIDAS, NA MINHA CIDADE JÁ PROCUREI E SÓ ENCONTRO POUQUISSIMA E SEM COR E FLORES, ME AJUDEM! OBRIGADA.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*